Publicado por: Marcos Silveira | 3/fevereiro/2009

No dia da estreia, Brasil de Pelotas ganha patrocinador

A Vivo, operadora de telefonia móvel, acaba de anunciar que vai patrocinar o Grêmio Esportivo Brasil – Brasil de Pelotas – durante o Campeonato Gaúcho.
Divulgação)

Presidente do clube, Helder Lopes, e diretora da empresa, Clenir Wengenowicz (foto: Divulgação)

A parceria foi firmada agora à tarde na sede regional da empresa em Porto Alegre e prevê a colocação da marca na camisa e nas placas publicitárias expostas no estádio do clube.

“Não havia previsão desse investimento para 2009. Porém, a atual condição do clube chamou a atenção da Vivo”, explica Clenir Wengenowicz, Diretora da Vivo para a Região Sul.

A equipe estreia no Gauchão hoje, às 20h30, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, contra o Santa Cruz.

A partida marca também o lançamento do novo uniforme do clube na cor preta já com a logomarca da Vivo, como você pode ver na foto acima.

Publicidade

Respostas

  1. Excelente iniciativa de ambas as partes.Ainda mais depois daquela tragédia toda.
    Não se tem informação dos valores?Bom não deve ser tão alto também… Porém, nos padrões de clubes menos expressivos como o Brasil de Pelotas.

    Acho que pode ser usado como exemplo para os grandes times que especulam patrocínios acima do mercado (devido à crise econômica). E descer um pouco do salto e negociar contratos com valores bons. Como o São Paulo F.C fez.

    Abraços

  2. Digo que para os padrões sobre valores de patrocínios de clubes com a expressão do Brasil de Pelotas dever ser um bom contrato.

    Oi Ricardo,

    Realmente os valores não foram divulgados, mas deve ser um bom valor pros padrões do Brasil de Pelotas sim. Mérito da Vivo, que soube aproveitar a oportunidade.

    Abs,
    Marcos Silveira

  3. Olá Marcos!!!!

    Reforço os parabéns à empresa de telefonia citada.
    Você acredita que ações como essa, podem se estender há outros clubes de menor expressão no cenário do futebol brasileiro?
    Seria uma saída orçamentária ($$$) para esses clubes…??
    Do lado das empresas, como a VIVO ou mesmo outras, qual seria a vantagem expondo sua marca em um clube como o citado??

    Abraço!!!

    Olá Carlos, obrigado pelo comentário!

    Não acredito que o patrocínio ao Brasil de Pelotas se repita em outros clubes de menor expressão. Como eu escrevi no comentário anterior, a Vivo aproveitou a oportunidade proporcionada pelo trágico acidente envolvendo a equipe xavante. Dessa forma a empresa dá um suporte financeiro ao clube em um momento delicado e, em contrapartida, pega carona na visibilidade obtida pelo time de Pelotas. Tanto que o acordo vale apenas para o Gauchão.

    De qualquer forma, acredito que a Vivo realmente merece os parabéns pela iniciativa e torço para que o patrocínio seja prorrogado.

    Abs,
    Marcos Silveira

  4. Parece piada de mau gosto.

    O time perde jogadores num acidente e os demais passam a usar um uniforme que parece avisar: “este jogador está ‘vivo'”!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: