Publicado por: Marcos Silveira | 3/fevereiro/2009

F&News: Sonho ou pesadelo?

Hoje é dia de mais uma estreia aqui no Futebol & Negócio. Toda terça-feira teremos um post com alguma notícia sobre algum fato, personagem ou número que envolva negócios do futebol.

Nesta primeira edição do F&News, uma notícia lamentável sobre um falso agente que engana jovens aspirantes a jogador de futebol. Leia o texto (da TV Globo/RJ) e clique para assistir ao vídeo:

A Polícia Civil do Rio de Janeiro pediu a prisão preventiva de Milton Félix Paulino. Ele é acusado de se passar por empresário e já teria enganado 17 famílias no Rio e em São Paulo, prometendo contratos com clubes da Europa ou dos Estados Unidos. Alcimar Monteiro, que seria seu comparsa, também é procurado pela Justiça.

– Eles foram indiciados por crime de estelionato, que a pena pode chegar a cinco anos para cada uma das vitimas, e formação de quadrilha, porque tinha quatro elementos envolvidos na historia – disse o delegado Felipe Ettore, ao Bom Dia Rio.

Milton se apresentava como credenciado pela Federação Portuguesa de Futebol e tinha como alvo famílias pobres.

O número de garotos que tem ambição de virar atleta e jogar num grande clube (se possível na Europa) cresce a cada dia. É o sonho de mudar de vida, que muitas vezes se transforma num pesadelo.

Aqui no F&N mesmo sempre recebemos e-mails e mensagens de jovens querendo fazer teste ou pedindo uma indicação para obter uma vaga em algum clube.

Por isso essa notícia é tão relevante e deve servir de alerta para pais que tem filhos talentosos. Infelizmente tem muito picareta disposto a tirar proveito dos sonhos alheios…

E você, leitor, lembra ou conhece algum caso desse tipo?

O que poderia ser feito para combater esse problema?


Responses

  1. Em SP tem muitos aliciadores, eles fazem os pais de garotos talentosos assinarem contratos surreais em troca de pouco dinheiro e com promessas vazias!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: