Publicado por: Marcos Silveira | 3/fevereiro/2009

F&News: Sonho ou pesadelo?

Hoje é dia de mais uma estreia aqui no Futebol & Negócio. Toda terça-feira teremos um post com alguma notícia sobre algum fato, personagem ou número que envolva negócios do futebol.

Nesta primeira edição do F&News, uma notícia lamentável sobre um falso agente que engana jovens aspirantes a jogador de futebol. Leia o texto (da TV Globo/RJ) e clique para assistir ao vídeo:

A Polícia Civil do Rio de Janeiro pediu a prisão preventiva de Milton Félix Paulino. Ele é acusado de se passar por empresário e já teria enganado 17 famílias no Rio e em São Paulo, prometendo contratos com clubes da Europa ou dos Estados Unidos. Alcimar Monteiro, que seria seu comparsa, também é procurado pela Justiça.

– Eles foram indiciados por crime de estelionato, que a pena pode chegar a cinco anos para cada uma das vitimas, e formação de quadrilha, porque tinha quatro elementos envolvidos na historia – disse o delegado Felipe Ettore, ao Bom Dia Rio.

Milton se apresentava como credenciado pela Federação Portuguesa de Futebol e tinha como alvo famílias pobres.

O número de garotos que tem ambição de virar atleta e jogar num grande clube (se possível na Europa) cresce a cada dia. É o sonho de mudar de vida, que muitas vezes se transforma num pesadelo.

Aqui no F&N mesmo sempre recebemos e-mails e mensagens de jovens querendo fazer teste ou pedindo uma indicação para obter uma vaga em algum clube.

Por isso essa notícia é tão relevante e deve servir de alerta para pais que tem filhos talentosos. Infelizmente tem muito picareta disposto a tirar proveito dos sonhos alheios…

E você, leitor, lembra ou conhece algum caso desse tipo?

O que poderia ser feito para combater esse problema?

Anúncios

Responses

  1. Em SP tem muitos aliciadores, eles fazem os pais de garotos talentosos assinarem contratos surreais em troca de pouco dinheiro e com promessas vazias!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: