Sobre

O negócio deste blog é falar sobre os fundamentos que o futebol brasileiro ainda não domina: planejamento, gestão, comunicação e marketing.

Sem desenvolver esses fundamentos, o país do futebol vai continuar dependendo dos resultados dentro de campo e da exportação de pé-de-obra para fechar as contas.

O nosso e-mail é futebolnegocio@gmail.com

Responses

  1. Oi,

    Quero te convidar par a um projeto que ainda está em fase de implantação, é o Botecofutebol.com.br. afinal, um bom Boteco é o melhor lugar pra discutir futebol…
    Um Blog onde as principais torcidas de futebol terão seu espaço para colocar seus textos, falar sério, tirar sarro nos adversários discutir a seleção, etc.
    E você poderá divulgar seu blog, e atrair mais visitantes. Aguardo até o dia 15/02 para fechar os editores, se interessar, responda esse e-mail, informando, Nome, E-mail do editor, Blog (se tiver) estado e time que torce…
    Vamos criar uma comunidade que será referência no futebol brasileiro…

    Olá Luiz, obrigado pela visita!
    Espero que o novo projeto seja um sucesso.
    Avise quando estiver no ar para podermos prestigiar.
    Volte sempre!
    Abs, Marcos

  2. Meu nome é Rodrigo Godoy, sou consultor do INDG-Instituto de Desenvolvimento Gerencial, de Belo Horizonte, que é a maior consultoria da América Latina, liderado pelos Professores Falconi e Godoy.

    Desde 2007, o INDG presta consultoria em gestão empresarial para o Atlético-MG, projeto do qual tenho a honra de ser líder. É o primeiro cliente esportivo de grande porte do Instituto. Realizamos o planejamento estratégico do clube e hoje implementamos projetos estratégicos, dentre eles, o da lei de incentivo ao esporte.

    Os resultados são animadores e o meu interesse em continuar atuando no segmento do futebol é grande. Tanto que, em setembro, estarei embarcando para o Reino Unido, para fazer um MBA em gestão de futebol na University of Liverpool.

    Hoje, mantenho um blog independente para falar um pouco sobre o negócio futebol, o que considero um assunto inesgotável.

    O motivo do meu contato é saber se há interesse deste ótimo blog em indicar o meu blog, que contém assuntos correlatos.

    O blog é oblogdobrow.blogspot.com

    Agradeço a atenção

    Rodrigo Godoy

    Olá Rodrigo, seja bem-vindo!

    Muito bom saber que pessoas como você estão preocupadas em se aperfeiçoar no tema Futebol & Negócio.
    Já visitei o seu blog, mas não vou colocar o link para não ser injusto com outros pedidos que recebemos.
    Desejo sucesso no seu MBA e espero que a gente possa encontrá-lo mais vezes por aqui.

    Abs, Marcos

  3. quero saber o resultado do concurso 14 da timemania

    Olá Paulo,

    Aí vai o link com o resultado do concurso 14:
    http://futebolnegocio.wordpress.com/2008/06/04/timemania-concurso-n-14/

    E aqui você encontra os dados do concurso 15:
    http://futebolnegocio.wordpress.com/2008/06/11/treze-pb-na-serie-a/

    Abs,
    Marcos Silveira

  4. como se fas pra fazer teste
    jogador de futebol

    Oi Charleston,

    Para fazer teste de jogador de futebol, sugiro que você procure algum clube do seu bairro ou da sua cidade.

    Abs,
    Marcos Silveira

  5. Oi,
    Meu nome é Vinícius, sou estudande de economia, e alem de ser torcedor tenho muito interesse pela parte gerencial e administrativa do futebol.
    Tenho interesse em seguir uma carreira nessa direção e minha dúvida é se os próprios clubes estão contratando profissionais especializados ou se a demanda por esses profissionais partem de agências especializadas que são contratadas pelos clubes.
    Ou seja, uma vez formado onde o emprego está?

    Obrigado

    Oi Vinicius,

    Infelizmente devo dizer que o cenário atual não é dos mais animadores para quem pretende trabalhar num clube de futebol. A maioria só contrata um “profissional especializado” se ele for torcedor da agremiação. O que, evidentemente, acaba diminuindo o grau de profissionalismo na relação de trabalho.
    Acredito que seja um pouco mais fácil conseguir emprego em agências (que devem ganhar mais importância com a aproximação da Copa de 2014). Mas nesse meio a disputa é intensa, sem falar na existência de panelas, que acabam dificultando a entrada de novos profissionais.
    Nós do F&N torcemos para que o mercado do esporte, especialmente do futebol, se desenvolva e derrube esses obstáculos para que pessoas competentes ocupem um espaço ainda pouco explorado.

    Obrigado pela participação e continue nos ajudando a fazer o blog.

    Abs,
    Marcos Silveira

  6. Oi Marcos,

    Sou universitária e estou no ultimo semestre de faculdade de adm.Estou fazendo meu TCC voltado para o marketing esportivo e gostaria de alguma ajuda de indicações de bibliografias referente ao assunto.
    Meu tema será voltado para o futebol(claro..rsrs), dessa forma estamos falando tbm da historia do futebol no brasil achamos muitos textos porém contráditorios, pode me auxiliar tbm.

    Agradeço desde já.

    Abraço

    Érica Amorim

  7. Oi Érica,

    Sugiro que você dê uma olhada nas postagens antigas.
    Certamente vai encontrar um vasto material para te ajudar, inclusive com dicas de livros.

    Olha aí o link apenas com textos sobre Marketing Esportivo:

    http://futebolnegocio.wordpress.com/tag/marketing-esportivo/

    Abs,
    Marcos Silveira

  8. porq ronaldo não estár jogando?


  9. me chamo phablo, moro no rio, nascido em 22/09/1994 1.75 de altura e 60 quilos, lateral direito ou esquerdo e volante com algumas experiencias em times do rio,e gostaria de ter uma oportunidade ai no clube para que eu possa mostrar meu talento, abraços e fiquem com deus.

  10. eu quero ter essa oportunidade detreinar nessa escolinha

  11. oi o meu nome é jean e moro en porto alegre eu já passein no inter eu tenho uma chance com vocea muito obrigado por ler

  12. sou sao paulo ate o fim !!!

  13. Boa tarde e um Feliz Ano Novo a todos.
    Acabei de publicar um post no meu blog (http://professorscarpin.blogspot.com/) com uma análise da razão do baixo valor de mercado de um jogador brasileiro enquanto está jogando no Brasil em comparação a um europeu.
    Na verdade, Finanças explica isto de uma forma muito melhor do que os cronistas esportivos. O post está em (http://professorscarpin.blogspot.com/2010/01/jogador-brasileiro-produto-de.html). No blog também há análises econômico-financeiras dos principais clubes de futebol do Brasil.

  14. sobre o novo patrocinador do são paulo

  15. iaai achei muitoo leegaall
    o q vc passasarann
    muitoo bemmm

  16. Olá Pessoal da categoria de base do Red Bull, como devo proceder para levar um garoto até a escolinha de vcs para fazer um teste de futebol. O garoto é de 1996 e mora em Campo Grande-MS.Por gentileza me avise , se vcs tem categoria de base e qual o período certo para se fazer teste. Muito obrigado a todos!!!

  17. TENHO UMA DUVIDA,GOSTARIA DE SABER QUAL A MEDIA DE SALARIO DE UM JOGADOR DEFUTEBOLEM PAISES COMO: ISLANDIA, NORUEGA,SUECIA, FINLANDIA E DINAMARCA E QUANTO TEMPO DURA UMA TEMPORADA DE FUTEBOL NESTES PAISES VISTO A QUANTIDADE DE TIMES QUE TEM EX. 12 TIMES NA PRIMEIRA DIVISÃO?

  18. quero jogar no time do sao paulo como lateral direito eu me chamo josuan tenho 15 anos se voce quiser falar comigo pelo celular nesse numero 96379143 ou pelo orkut josuan_bento@hotmail.com


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 28 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: