Publicado por: Marcos Silveira | 15/março/2009

Frase da semana: Lembranças de Vampeta

A frase da semana de hoje vem do Maracanã, onde o Flamengo empatou com o Tigres por 1 a 1 pela 3ª rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

O autor da declaração, dada logo após o jogo, foi um dos líderes e ídolos do atual elenco do Flamengo, que vive uma grave situação financeira e sofre com os constantes atrasos salariais:

“Não tem crise nenhuma dentro do Flamengo. Salário atrasado é uma coisa normal.”

Bruno, goleiro do Flamengo, após empate por 1 a 1 contra o Tigres, em pleno Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Por mais que o camisa 1 rubro-negro queira desvincular o tropeço dentro das quatro linhas da situação extracampo, é inaceitável que qualquer pessoa, em qualquer área de atuação, trabalhe sem receber.

A frase de Bruno não chega a ser uma novidade e infelizmente faz sentido em muitos clubes brasileiros. Mas enquanto os próprios jogadores considerarem “normal” não ter o pagamento no dia combinado, fica difícil esperar uma mudança no quadro atual.

Vale lembrar que uma das declarações mais célebres sobre salários atrasados também ocorreu no Flamengo, quando Vampeta disse: “eles fingem que pagam e eu finjo que jogo”. E isso foi em 2001!

Oito anos se passaram e parece que nada mudou. O clube mais popular do Brasil, com uma torcida imensa e apaixonada, não poderia viver dessa forma. Já passou da hora de o Flamengo profissionalizar de verdade a gestão do futebol. Pagar em dia seria um bom começo…

About these ads

Responses

  1. Isso é fRamengo…

    Isso é Brasil…

    “Êêêê… ô… ô… vida de gado…
    Povo marcado… êêê…
    Povo feliz…”

    Já acha que deve trabalhar de graça e isso é normal.

    O maior INDIVIDADO da União, não pode receber patrocínio da União, pois não tem Certidões Negativas da União…

    Não dá para entender!!!

  2. Não quero que interpretem o meu comentário como bairrista.

    Em primeiro lugar, eu abomino qualquer clube de futebol que atrase salários, seja no RJ, SP, RS, PE ou MG.

    Porém, o que acontece no Rio de Janeiro ultrapassa os limites.
    Um possui a maior torcida do país e não investe para gerar receitas com a mesma, atrasa salários há anos e não revela ninguém há anos tbm.
    O outro possui o melhor estádio (em nível Brasil) e não sabe administrá-lo, não possui mais categorias de base e atrasou salários tbm por muito tempo.
    Mais um outro possui uma administração marcada por um ditador, não sei nem se tem categorias de base, não investe praticamente em nada e hoje atua na segunda divisão por diversas incompetências.
    E o ultimo possui uma categoria de base que regularmente lança jovens promissores, tem um dos melhores patrocínios do Brasil. Porém, a administração e o Marketing ainda são arcaicos.

    Me perdoem, cariocas. Mas os dirigentes que atuam no Futebol Carioca são verdadeiros amadores. E obvio que nem todos estão nesse bolo.

    Lembrando que no Brasil inteiro acontecem tais calamidades. Mas pelo tamanho das torcidas e história dos grandes times do Rio de Janeiro, esses adeptos e atletas mereciam mais respeito.

    Abraços

  3. O mais absurdo é que agora eles vêem com o discurso de que o time de basquete foi campeão com salários atrasados. Mais uma desculpa para os dirigentes incompetentes saírem arrotando nos corredores do clube.

  4. Coisa ridícula. 8 anos que o velho Vamp falou aquela frase, mas isso já acontecia muito antes. E nada, absolutamente nada mudou.

    VERGONHA!

    Abraços!
    Bruno Silva

  5. Triste é o goleiro achar que isso é normal. Provavelmente, para ele é mesmo, já que sempre jogou no Flamengo e deve estar acostumado a isso.

  6. Concordo em parte sobre os comentários. Vamos por parte:

    1) O Flamengo CONTINUA A SER O CLUBE QUE MAIS REVELA JOGADOR NO FUTEBOL BRASILEIRO. A Seleção Brasileira dessa última convocação tem Júlio César, Juan, Felipe Melo e Adriano. TODOS 100% formados na Gávea. Eo renato Augusto tb não é revelação. E O ibson? Sem radicalismo pessoal.

    2) O time de basquete TEM DE SER SITADO SIM. Tem a cara do Flamengo de garra, suor e hombridade ao vestir o manto sagrado.

    3) Sou TOTALMENTE CONTRA O ATRASO DE SALÁRIOS. UM ABSURDO. Mas jogador qu faz corpo mole para dar pressão em diretoria é mercenário. Eles tem contrato e vão a justiça pegar 10 vzs mais no futuro. Ou será que abrem mão? Então como um profissional decente. Ninguém tá deixando de receber. Olha o caso Bismark no Fluminense. Demorou mais pegou o 10 milhões. Santo jogadores! Coitadinhos! Brincadeira né?

    4) Os dirigentes tem de SER RESPONSABILIZADOS JURIDICAMENTE.

    Paulo Antonio

  7. Desculpem assasinar o Portugês.

    Consertando os erros de Gramática devido a pressa:

    ERRATAS

    Concordo em parte: (somente isso)

    e o (separados)

    CITADO e não Sitado.

    Renato Augusto? (Com letra maiúscula e interrogação)

    “Então como profissional decente tem de dar o máximo.”

  8. Caramba: Assassinar!!!

    Tou ruim né?

  9. Problemas financeiros no futebol brasileiro é recorrentemente debatido. A exaustão até… Falar sobre a situação do futebol carioca, nada mais é do que “chover no molhado”. Vem de meio século, pelo menos, esta falta de seriedade. Enquanto o oba-oba midiático e os resultados em campos foram favoráveis, consegui-se encobrir a calamitosa situação dos clubes daquele estado. Hoje, em tempos de pontos corridos e grau de exigência do torcedor sobre a forma de se gerir nossos clubes, um dos grandes patrimomios emocionais do brasileiro, já não dá mais para mentir para o apaixonado torcedor. Quanto a fala do goleiro do Flamengo, não devemos considerar que ele a disse em seu estado emocional perfeito. Ora, o cara passou a semana toda apanhando, motivado pelo entrevero com o ídolo Andrade. É visto como mercenário por parte da torcida. Empata com o Tigres. O que queríamos que ele dissesse?…. Não devemos culpá-lo. Com certeza ele não acha atraso de salário de trabalhador uma coisa normal. As circunstâncias fizeram que ele assim colocasse a situação. Deve ser difícil para um jogador, jovem, despreparado culturalmente suportar esta situação.

  10. Infelizmente toda vez que entro na net é isso, Crise no Flamengo!!!

    Ja não aguento mais essa diretoria que nunca aprende e so faz o meu clube afundar cada vez mais em dividas e dividas.

    Eu nao consigo entender porque é tao dificil assim Administrar um Clube afinal é so voce somar oque voce ganha e oque voce pode gastar, mas nao entendo o Flamengo parece que nele é tudo diferente ele ganha 3M por mes com patrocinio e renda e gasta 4,5M por mes com salarios e varias outras depesas, como um clube vai se manter assim? Que ADM é esse que deixa chegar a esse ponto?

    A marca Flamengo esta cada vez mais queimada no Mundo gracas a esse “belos” dirigentes do Flamengo que secam o Clube de todas as maneiras possiveis.

    Querem saber a unica salvação do Flamengo?
    Virar Empresa, como o proprio Leonardo disse!
    Mas eai alguem estaria interessado em comprar um clube que tem quase 300M de dividas? que nao tem estadio? que nao tem um CT pronto?
    Dificil, mas quem sabe possivel pelo menos é oque eu desejo.

    Uma vez Flamengo, Flamengo ate Morrer!

  11. Sugiro um post sobre este tema aí…..

    Segundo o jornal Valor Econômico, a Informídia Pesquisas Esportivas, após fazer levantamento sobre o valor das marcas dos clubes brasileiros em 2008, chegou aos seguintes números:

    1º) PALMEIRAS: R$ 2,754 bilhões em mídia espontânea em 2008 – a mais valiosa marca do futebol brasileiro

    2º) CORINTHIANS: R$ 2,694 bilhões em mídia espontânea em 2008 – a segunda mais valiosa marca do futebol brasileiro

    A matéria copiada do jornal impresso pode ser visualizada no link abaixo:

    http://www.verdao.net/noticia.php?n=1145

  12. que vergonha flamengo atrasando os salarios dos jogadore a onde vai o dinheiro que o flamengo recebe de seus patrocionadores…. ministerio publico de olho la que ta acontecendo com o flamengo.Dinheiro tem porque recede dos patrocinios fica a pergunta AONDE VAI TODO DINHEIRO NO MEU BOLSO QUE NAO! E NEM A DOS JOGADORERS…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 31 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: