Publicado por: Maurício Bardella | 10/julho/2008

Milan Junior Camp – fortalecendo a marca ao redor do mundo

Durante o mês de julho temos no Brasil a realização de uma ação de marketing desenvolvida pelo Milan, denominada Milan Junior Camp.

 

Trata-se de um acampamento de férias com a duração de uma semana, destinado a meninos e meninas de 8 a 13 anos de idade. Durante essa semana as crianças realizam uma espécie de fantasia juvenil, traduzida na vivência da experiência de um jogador de futebol profissional; as crianças têm a oportunidade de treinar com o uniforme do clube italiano, ficando concentradas em período integral durante esse período e desenvolvendo exercícios e atividades recreativas.

 

Claro que essa não é uma experiência barata: os preços para a temporada de treinos no Brasil são diferentes em cada uma das sedes em que o evento acontece: nesse mês de julho os preços variam entre R$ 1.650,00 e R$ 2.000,00. O Milan Junior Camp acontecerá entre 13 e 19 de julho nas cidades de Florianópolis (inscrição por R$ 1.650,00) e Rio de Janeiro (R$ 1.850,00), e de 20 a 26 de julho em São Paulo (R$ 1.950,00) e Porto Alegre (R$ 2.000,00 pela inscrição). No mês de dezembro haverá uma edição em Salvador, custando R$ 1.650,00 para os interessados.

 

 

 

Ao vestir o uniforme do Milan, a realização de um sonho de criança

 

Reproduzo em seguida uma breve apresentação do programa, disponível no site mantido pelos organizadores do evento: (http://www.milanjuniorcamp.com.br)

 

“ O Milan Junior Camp é um programa de férias temático de futebol, desenvolvido pelo clube e praticado em todo o mundo, durante o período de férias escolares, para meninos e meninas entre 8 e 16 anos. Treinadores das categorias de base do A.C. Milan coordenam, pessoalmente, todos os passos e atividades do programa, juntamente com técnicos brasileiros especialmente selecionados, segundo os critérios do clube. O Milan Junior Camp oferece um módulo de treinamento de 1 semana, em acomodações de alto-padrão onde os participantes permanecem durante todo o período de treinamento seguindo os métodos reconhecidamente vencedores do A.C. Milan. 

 

O Milan Junior Camp visa o desenvolvimento da prática de futebol, e não exige nenhum teste de habilidade futebolística, mas apenas o amor e empenho na prática do futebol. Ao final de cada evento, um participante será sorteado para uma viagem a Milão, onde será jogada uma partida amistosa, o Milan Junior Camp Day, antes de assistir uma partida do A.C. Milan pelo Campeonato Italiano. “

 

Veja agora o que recebe cada participante do evento, ainda segundo o site (daí a ênfase promocional da descrição):

 

“- 2 Camisas oficiais Milan Junior Camp (1 vermelha e preta e 1 branca)
– 2 Shorts oficiais fornecidos pela adidas
– 2 pares de meias oficiais Milan Junior Camp

- 1 sacola de ginástica Milan Junior Camp

- Uma semana de hospedagem em local de alto padrão com toda a segurança, conforto e infra-estrutura esportiva e de lazer para fazer do Milan Junior Camp uma experiência de férias inesquecível;
4 refeições diárias completas e balanceadas, preparadas segundo os mais rigorosos padrões de qualidade nutricional utilizados pelo A.C. Milan em todo o mundo;
– 1 kit completo adidas com 2 uniformes oficiais do Milan Junior Camp, podendo conter a logo do patrocinador local;
– Acesso aos modernos métodos de treinamento utilizados pelo Milan em suas divisões de base (máximo de 15 participantes para cada treinador);
Contato direto com treinadores das divisões de base do A.C. Milan;
Diploma oficial de participação no programa assinado por dirigentes do Milan;
Troféus e prêmios distribuídos nas diversas competições realizadas durante a semana;
– Sorteio de uma viagem a Milão com tudo pago para conhecer a sede do Milan, assistir a uma partida do Milan pelo Campeonato Italiano no Estádio San Siro e jogar uma partida de futebol com outros participantes do Milan Junior Camp do mundo todo – o Milan Junior Camp Day;
– Além de toda a diversão e lazer de um programa que já é sucesso há 10 anos em mais de 27 países no mundo, contando com a participação de 10.000 crianças e adolescentes. “

 

 

O Milan Junior Camp é realizado no Brasil pela Golden Goal Sports Ventures, empresa que desenvolve diversas ações de marketing esportivo no Brasil, dentre as quais a gestão dos camarotes VIP do estádio João Havelange. Essa empresa fundada em 2004 e com sede no Rio de Janeiro se autodenomina uma empresa de gestão esportiva, o que em seu conceito supera o termo “agência de marketing esportivo”, uma vez que o marketing é definido por ela como uma das ferramentas de gestão aplicáveis.

 

- Elaboração do plano de negócios e estudo de viabilidade econômico-financeiro para cada uma das cidades-sede;
– Plano de promoção e vendas do “camp” na mídia (TV, jornais, revistas, internet e rádio);
– Seleção dos parceiros locais para a realização do “camp”;
– Seleção dos staff técnico e administrativo;
– Relacionamento com patrocinadores e parceiros locais;
– Prospecção de patrocínio;
– Atendimento via call center;
– CRM;
– Coordenação do “camp”;
– Eventos de credenciamento e encerramento.

 

Essa empresa é a responsável pelo gerenciamento da imagem do ex-jogador e atual dirigente Leonardo Nascimento de Araújo, o Leonardo do Flamengo, São Paulo, Milan e Seleção Brasileira.

 

Mas e no Brasil?

 

Por mais que a realização do Milan Junior Camp ao redor do mundo seja rentável, parece-me que o verdadeiro objetivo do clube milanês não é ganhar dinheiro (apenas) com esse evento. Trata-se de uma ação de marketing que certamente se insere em um planejamento estratégico, com o objetivo de sedimentar a imagem do clube em várias partes do globo e criar uma legião de jovens admiradores.

 

Não por acaso essa não é uma ação social realizada em áreas carentes: o público-alvo está claramente definido, com foco em crianças de classes média e alta, que possuem capacidade econômica para consumir itens licenciados do Milan e que até mesmo poderão, eventualmente, gastar alguns Euros (seus e de seus pais) em visitas aos jogos e treinamentos do clube quando estiverem viajando pela Itália. Observe-se que essas crianças terão ainda um grande papel de difusão da imagem do Milan em seus contatos com os colegas de escola e familiares, ampliando consideravelmente o alcance do evento.

 

Por fim, estabelece-se um relacionamento muito íntimo com essas crianças e um vínculo duradouro, já que o clube lhes proporciona uma experiência que, por certo, as acompanhará por muitos e muitos anos.

 

Mas e aqui no Brasil? Bem, sabemos que conceitos mais aprofundados de marketing ainda estão longe de ser a regra na gestão de nossos clubes. O que vemos por aqui são, em sua maioria, ações isoladas que visam obter receitas no curto prazo.

 

Pode-se argumentar que nas escolinhas de futebol licenciadas pelos clubes existe algo parecido com o oferecido pelo Milan. Vejo uma grande diferença: como essas escolinhas são apenas licenciadas, sem qualquer vínculo efetivo com os clubes na parte técnica, elas se transformam apenas em um lugar para jogar futebol vestindo as cores do clube e o distintivo no uniforme.  Mais uma vez, o objetivo do licenciamento das escolinhas pelos clubes está apenas na obtenção rápida de receitas, e não no estabelecimento de um vínculo real entre o clube e os jovens torcedores e praticantes de futebol.

 

De resto, as ações de relacionamento com as crianças se dão de maneira muito dispersa, como no denominado “Batismo Tricolor” no qual os pais levam seus filhos para serem ”batizados” no Morumbi, e que foi divulgado pela administração do São Paulo F.C. como uma estratégia espetacular – quando nem sequer se trata de uma estratégia, mas apenas de uma ação tática, com claros limites.

 

De maneira um pouco mais abrangente, outros clubes tem tentado expandir suas fronteiras e criar algum tipo de relacionamento, mesmo que não direcionados apenas para crianças, como é o caso dos “consulados” do Internacional. Vários outros exemplos poderão ser citados, mas não vejo nada planejado e realizado de maneira sequer próxima ao que nos apresenta o Milan.

 

Daí vem a questão: será que não há espaço para os grandes clubes do Brasil desenvolverem ações semelhantes em nosso país? Claro que há espaço, mas não creio que esse seja um objetivo para qualquer um deles, até pela ausência de um planejamento estratégico concreto e consistente, que se traduza em estratégias e ações de curto, médio e longo prazos. Para a imensa maioria de nossos clubes as ações de curtíssimo prazo são prioritárias, já que o foco imediato está no campo de jogo e no pagamento da folha salarial do próximo mês.

 

Responses

  1. Maurício, excelente questão. Compartilho uma coisa que aprendi com os ingleses, vivenciei com os americanos, voltei a conviver como pesquisador com os ingleses e observo até hoje que é um princípio extremamente simples :

    “Toda receita é bem vinda, desde que mantidas as características particularidades do negócio e a identidade da empresa”.

    Tenho visto e ouvido isso como um “mantra” prático, vivido e garantido no dia-a-dia sempre tendo o plano estratégico de longo prazo (referência ao post anterior do Amir) como balizador e o Milan Junior Camp é exatamente isso, não ?? Poderiam ter um pros “burros velhos” que nem nós, eu ia me divertir.

    abraços a todos,

    Robert

  2. Concordo plenamente.

    Penso que em relação aos clubes brasileiros, essas “caravanas” poderiam ser dirigidas e representadas por craques do passado identificados com o clube, mesmo os craques mais antigos. Seria a junção da foe com a vontade de comer rsrsrsrsrs, pois a maioria desses ex craques fica perambulando sem destino certo após o futebol. Qual pai não pagaria para ver seu filho sendo treinado/instruido por um grande ídolo??? Ja imaginou vc chegando pra levar seu filho e bater um papo com o Romário? Djalminha? Mendonça? Além deles voltarem a sentir a admiração e carinho do público.

    Viajei um pouco, mas adorei a idéia rsrsrsrsrs

    acho que cabe até outra discução o Milan executa tais planos por ser um grande clube, ou é um grande clube por que executa tais planos?

    O que falta mesmo dirigente competente, dirigente com visão, enxergar o futebol como negócio.

    Att.

    Léo!®

  3. quero participar milan junior sou zagueiro tenho 14 anos.

  4. quero participar milan junior sou zagueiro tenho 14 anos.muito obrigado!!!!!!!!!!

  5. tem que baca para participa disso e

  6. gostaria de saber como participar da escola para o ano que vem pois moro em são paulo e vi que esse ano já foi , obrigado

  7. eu moro em florianópolis e participei.A-D-O-R-E-I!
    para se inscrever para a próxima ediçao entrem no site: http://www.milanjuniorcamp.com.br/html/escolhe_sede.php

  8. quero participar do milan junior sou atacante e tenho 12 anos .eu vou participar obrigado

  9. oi galera…

    eu sou o diego tenho 15 anos
    jogo de meia direita esquerda e lateral direito e esquerdo…
    moro no brasil em minas gerais cidade de belo horizonte..
    á um sonho meu participar do milan e se vcs poderem me ajudar…
    vcs nao vao se arrependerem…

  10. Meu nome é Maurício, meu sonho é ser jogador de futebol. Tenho 15 anos, moro em Morrinhos no Ceará. Meus pais não tem condições de pagar tanto dinheiro, sei que vale apena. Tenho confiança em Deus e sei que tudo vai dar certo pra mim.Precisarei só de um chance para mostrar meu potencial, e sem dúvida brilharei no campo mostrando meu futebol.
    O Milan pode mim dar essa chance que eu espero 15 anos.
    Muito obrigado por nos proporcionar, uma chance de falar com vocês.

  11. oi galera…

    eu sou o rafael lindoso tenho 16
    jogo de lateral direito,volante e atacante
    moro no brasil em manicoré AMAZONAS
    á um sonho meu participar do milan e se vcs poderem me ajudar…
    vcs nao vao se arrependerem…

  12. eu sou o rafael lindoso tenho 16
    jogo de lateral direito,volante e atacante
    moro em manicoré AMAZONAS
    pow meu sonho meu participar do milan juniores vcs poderem me ajudar…
    vcs nao vao se arrependerem…

  13. oi sou jogardor quero participar desse clube como eu faço sou da bahia?

  14. oi eu sou alan jogo de ataconte e também lateral direito meu sonho e ser jogador de futibol gostaria muito de ser um jogador do milan como eu faço prometo que nao se arrepende blz moro na bahia dias d avila

  15. Meu nome e Rodrigo tenho 15 anos moro na zona norte de Sao Paulo peso 47 kg, a minha altura e de 1,56 jogo de meia atacante, centroavante, meia direita, primeiro volantee lateral.
    Gostaria muito de jogar no A.C Milan por que e o meu sonho jogar nesse time .
    e gostaria muito de ser um jogador profissional e o meu sonho é jogar fora do Brasil.

  16. Boa Tarde !!

    Meu nome é Marcelo jogo atuando pela lateral direita. Eu tenho 16 Anos e queria saber quando vai ocorrer esse evento tão espetacular !!
    Seria ótimo atuar no mesmo time que o Ronaldinho, kaká, e Alexandre Pato .
    Um sonho indiscutivel !

  17. meu nome fabricio jogo de meio defensivo e queria fazer parte desse grande tima . Quem sabe joga do lado de ronaldinho!!!!!!!!
    leia e selecione vc estara ajudando nao so um menino e sim um jogador!!!!!!11

  18. queria fazer parte desse time porque os maiores jogadores jogam nele.jogo de sentro avante e zagueiro .
    caractesristca:1,69m, e tenho 14 anos de idade

  19. quero participar muito! mas tenho 14 anos. sou goleiro com 1,74 de altura, 61 kg. caso se interessarem meu celular é 91286200.
    porfavor me ligem, obrigado!

  20. Aos que escreveram pedindo oportunidades de testes no Milan ou coisa parecida, cabe um esclarecimento :

    O BLOG Futebol&Negócio não tem vínculo com o Milan, nem com essa iniciativa de negócio, portanto, não podemos indicar vocês nem outros para testes.

    Sugiro procurar clubes de suas localidades e boa sorte!!

    Abraços,

    Robert A. Fernández
    Equipe Futebol & Negócio

  21. Meu nome e silmar tenho 16 anos tenhu 62 kilos faço academia !! sou lateral direito e atacante jogo muito treino em uma escolinha perto de onde eu moro sou titular mas nao tem futuro !!! mas quero me firma como jogador de futebol que e meu sonho !! meu telefone de contato e (22)27916936 cel (22)99722707

  22. Poxa eu ja joguei no cfz na tijuca mas nao me federei queria ser profissional tem vcs me ajuda tenho 19 anos

  23. Olá!

    Meu nome é Felipe Lorhan, nascido em 04/07/95, ou seja, vou fazer 14 anos, tenho 1,76m, peso 65kg, disputei o campeonato carioca mirim 2008, sou apaixonado pelo Milan e gostaria muito de uma oportunidade de teste no Milan.

    Informações Adcionais:
    => Sou um zagueiro muito tecnico;
    => Destro = Bom chute (bater de falta e penalty oficial do ex clube);
    => Nascido em MG e residente no Rio de Janeiro à 4 anos, de facil adapatação);
    => Sou filho de ex-atleta profissional de futebol.

    Felipe Lorhan Borges/ 13 anos
    Pai: Silvio Borges – 21 8133 6801
    Rio de Janeiro – RJ.

  24. oi tenho 15 anos de idade tenho 1:60 de altura tenho 58 quilos jogo de meio campo meu sonho e jogar no milan mais eu moro no ceará
    eu queria uma vaga na escolinha do milan
    eu sei que vou consergui ser jogado de futbol porque comfio em deus e ele vai min ajuda a realizar meus sonho
    por favor vocês pode min ajuda queria tanto joga nessa escolinha se vocês min ajuda ta aki meu msn marcosbrenotuf@hotmail.com
    se vocês min ajuda agradeço muito a vocês em deus!

  25. nome:hamilton da silva sousa
    idade:15 data 28/01/1994
    altura:1,71m
    peso:55 k
    estado:piaui
    cidade: teresina
    meu msn:hamilton.r9@hotmail.com
    posiçao: lateral direito e no meio campo quem se interessar me acc no msn sou jogador do river sub-15,eu quero ter uma oportunidade.

  26. Olá. Gostaria de tar mostrando meu talento ao mundo mais aqui onde moro o futebol e muito apagado não temos futuro. queria uma dessas oportunidade para mostrar o que sou capaz. eu tenho 15 anos vou fazer 16 agora em 11/06 tenho 60kg altura de 1m,74cm sou lateral e meia ofenciva minha caracteristica e driblar e finalizar convertendo belos lances em gols. queria muito uma chance deis de ja agradecido. e-mail:dudu_reis_98@hotmail.com tel:47 33281172 ou 47 88041732 obrigado.

  27. mais vcs sao tudo chorao eim!!!

  28. eu quero participar dessa oportunidade

  29. quero me escrever para jogar

  30. vaiter augun teste no milan?

  31. oi gostaria de faser este teste quando é ?
    tenho 60k 1,39de altura quero tentar esa vaga no milan

  32. e tambem sou lateral esquerdo e na escolinha onde jogava era o golhador nos cabeonatos a maioria dos gol era de falta msn victorpolettineto@hotmail.com e-mail victorpolettineto@hotmail.com
    fone 34587482…Obrigada

  33. OI MEU NOME É JEAN E EU TENHO UM SONHO DE SER UM JOGADOR DE FUTEBOL.EU QUERIA TER UMA CHANCE DE JOGAR NA ESCOLINHA DE FUTEBOL DO MILÃO TENHO 13 ANOS E ESPERO QUE VC LEIA ESSA MESAGEN E MEDE UMA CHANCE OBRIGADO POR LER ESSA MENSSAGEN

  34. OI MEU NOME È DENIS EU TENHO UM SONHO SER UM JOGADOR DO MILAN . O MILAN E TUDO PARA MIN EU DEINHO UMA CHANCE SE EU SE UM JOGADOR DO MILAN EU VOU TRAZER TITULOS COMO COMPEONATO ITALIANO E TODOS.OBRIGADO

  35. oi quero jogar na categoria de base do time sou lateral .
    moro em campo grande ms .brasil
    numero do celular :21236279

  36. como eu partisipo desa ecolinha

  37. eu sou o Adriano Vaneski Arbigaus tenho 15 anos
    jogo de Atacante.
    moro no brasil em Santa Catarina cidade de Mafra
    á um sonho meu participar do milan e se vcs poderem me ajudar…
    vcs nao vao se arrependerem…

  38. Aos que escreveram pedindo oportunidades de testes no Milan ou coisa parecida, cabe um esclarecimento :

    O BLOG Futebol&Negócio não tem vínculo com o Milan, nem com essa iniciativa de negócio, portanto, não podemos indicar vocês nem outros para testes.

    Sugiro procurar clubes de suas localidades e boa sorte!!

    Abraços,

    Robert A. Fernández
    Equipe Futebol & Negócio

  39. tenho 17 anos, tenho 1,83, sou atacante tenho um sonho a ser realizado, que é ser jogador de futebol espero que alguem se interesse e entre em contato pelo email. Fé em Deus!

  40. ola eu tenho 16 anos eu tenho 1,88

    eu sou centravanti eu gostaria muito de realizar meu sonho de ser um jogador
    profissional eu queria que vcs me dessi uma
    oportunidade em fazer um testi pra vcs

    ficou muito grato com ajentileza

    cidade onde eu moro : boa esperança MG

    telefone : [035] 88040056

  41. meu nome e yann jogocomo atacante joga na michelin e meu sonho e joga no milan se vc spoderem me deem essa oportunidade moro em campo grande rj.’ meu orkut e yannvidalouca@bol.com.br se quiserem falr comigo mais eu sempre estarei aqui para cer si vcs me deem essa oportunidade..

  42. leonardo rala dai vc nao ta com nada e eu quero ser jogador me chamen ..

  43. ei faz uma escolinha em manaus aqui tem muitos craques ,voces podem descobrir novos ronaldinho,messi entre ontros.aqui ninguem da valor pra manaus.

  44. Tenho 16 anos, gostaria de participar, pois jogo na posição de meia – atacante, moro no Rio Grande do Sul na cidade de Erechim.
    Aguardo contato, obrigada.

  45. aonde fica escolinha do milan de salao

  46. me fala no orkut

    meu orkut:rafael_carmo92@hotmail.com

  47. eu achei muito interesante esse sit preyendo participa mais eu não tenho condisoes de pagar mas eu creio gonsegirei meu futuro e numca vou desistior do meu futuro.

  48. eu tenho 12 anos quero muito realiza meu sonho moro em são paulo z.l eu já pasei por muitos times e muitos trenador me criticaram uns ate mando eu embora do time eu não tenho condesoes de pagar essa taxa que o clube manda mas não por conta de dinhero eu vou desistir do meu futuru de ser jogador de futebol profissional eu quero muito que vcs mede essa oportunidade.
    contatos.
    fone[11]3794-5217.

    orkut.kaue_kebrada@hotmail.com

  49. eu quero ser um jogador de futebol nao e apenas um sonho mas sim um objetivo que eu botei na minha vida e eu v0ou consegui em nome de jesus………por favor me de essa oportunidade vcs nao vao se arrepender…………eu sou canhoto jogo de meia direita e atacante.obrigado pela colaboraçao

  50. eu quero participa me convoca para atack ou lateral direito ou meio campo

  51. po ome é pedro 12 tenho 140
    jogo na meia esquerda cmo direita tambem.
    sem esquecer que jogo no atque .

    queria fazer o teste de umas da posições que descrevi a cima.

    po queria saber em que lugar do rio sera realizado esse teste ?

    me falecontatos:

    orkut:joga10_pepe@hotmail.com
    msn:,joga10_pepe@hotmail.com
    telefone:96976191 ou 88800242 e 27687082

    vlw

    avrçooooooooooooooooooooos

  52. oi!!

  53. to morrendo de saldade Te Amo Muito

  54. Eu quero participar para mostrar o meu bom futebol. tenho 1.85 tenho 16 anos sou zagueiro e tenho muito a mostrar pra vocêis.
    Espero ser chamado.
    telefone:(61) 84412318 ou 85110805

  55. mais que dia eu vou entre

  56. eu que mostra meu futebol eu sou atacante a qui eu tenho 1.30

  57. Gostaria de saber como faço testes de avaliação para ser selecionado e qual o critério utilizado. Estou com 16 anos (completei agora dia 02 de agosto) estou tentanto ser visto por algum time. Estou atualmente em São José dos Campos e jogo pelo time de base do São José. Sou de Manaus e gostaria de maiores informações.
    Obrigado,
    João pedro

  58. sou atacante , tenho 1:68 de altura, 15 anos, sou esforçado nao desisto das jogadas, quero fazer um teste de avaliaçao com voces. contato : (21)3606-3022.

  59. trabalho com crianças de 06 a16 anos, e gostaria de inscrever algumas delas pra participar ( pois tenho um garoto de 11anos e outro de 16 anos que são bons de bola

  60. Fiz 20 anos agora em agosto de 2010, e adoro jogar fut bol ,jogo tanto no meio esquerdo quanto no ataque.
    E gostaria de tentar uma carreira de jogador
    tenho 1:72 de altura e só pensso em fut bol
    tele:(051)9257-4408.

  61. nome.joao manoel da graça martins contiero
    idade.12 anos
    altura.1,56
    peso.60 kl
    estado.são paulo
    cidade.guarulhos
    bom eu quero ser goleiro e nunca tive a opurtunidade de fazer escola de futebol por que minha mãe e meu pai nunca teve condiçes de pagar para mim e que ter ess oportunidade por favor me retornem obrigado……. contato 24662737

  62. Eu gosto muito de jogar bola fico sempre pensando em ser um jogador de futebol,
    A posição que gosto e de ser meia.
    CONTATO: (61) 92465561 “liguem por favor”

  63. Assim como todo Jovem o sonho e ser um Jogado de Futebol meu sonho des de pequeno era ser um jogar e sempre continuara sendo

    CONTATO : (61) 91345035 “Liguem por favor e muito importante pra mim “

  64. eu queri ser goleiro do milan pq Dida e abiati são muito ruims

  65. o prograna é otimo, isso mostra como se pode fazer uma criança sonhar e ter expectativas de jogar em uma grande clube.É o caso do meu filho Igor ele tem 7anos moramos em Manaus-Am aqui não tem muito icentivo, mas nas nossas viajem para o Rio de Janeiro varios treinadores já viram ele jogar e mostraram interesse em ter ele como atleta, mas não sei o que fazer e nem como conduzir sua carreira

  66. o programa é otimo,isso mostra como se pode fazer uma criança sonhar e ter expectativas de jogar em um grande clube.é o caso do meu filho Igor ele tem 7anos moramos em Manaus-Am aqui não tem muito incentivo, mas nas nossas viajem para o Rio de Janeiro varios treinadores já viram ele jogar e mostraram interesse em ter ele como seu atleta,mas não sei o que fazer e nem como conduzir sua carreira.
    edineybarbosa@hotmail.com

  67. eu quero ser jogador do milan, porque eu sei que eu mereço uma chance eu já fui artilheiro de dois sub 15, no meu primeiro campeonato foi o sub 13, fiz 1 Gol,o meu segundo campeonato foi um sub 15, fiz 14 Gols, e o meu terceiro campeonato foi um sub 17 fiz 2 gols e o meu quarto e ultimo campeonato foi um sub 15 di novo eu fiz um exelente campeonato marcado 11 gols.
    eu queria uma chance pelo menos, eu moro no baixo amazonas na cidade de Itapiranga. e aqui não tem escolinhas que leven nada à serio.

  68. e Jorge Willyam’s Marques me inspiro no meu ídolo Ronaldinho Gaúcho um cracásso de bola que eu nunca vou esquecer, e eu digo pro meus colegas não vi pelé mas ví o Gaúcho jogando’ e uma das minhas Principais caracteristicas são: Eu chuto com os dois lado dos pés, um exelente cabeceador, um jogador muito técnico(isso todo mundo fala)e um jogador muito e muito Habilidoso’. e como um torcedor rosonero vim deixar meu comentário. Eu só queria uma chance! ( VALEU) Abraços. TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALEÇE. Orkut:Willlyams.Marques@hotmail.com

  69. gostaria de participa só que faço 14anos fev-2011,aida posso participar do acampamento do milan espero resposta.

  70. oie eu gortaria de fazer escolia é eu tou na escolia do corinthians eu kiria joga com ronaldinho

  71. oi meu nome e gabriel tenho 14 anos meu sonho é fazer uma escolinha de futibol
    do milan
    sempre quado eu falo para as pessoas do meu sonho eles dao risada
    mais eu nuca vou desistir do meu sonho eu morro no jardim imperadorrua ouro verde de minas numero 1900

    por favor deixem eu vazer essa escolinha antes que seja tarde de mais

  72. oi meu nome e gabriel rodrigues tenho 14 anos meu sonho é fazer uma escolinha de futibol
    do milan
    sempre quado eu falo para as pessoas do meu sonho eles dao risada
    mais eu nuca vou desistir do meu sonho eu moro no jardim imperador rua ouro verde de minas numero 1900

    por favor deixem eu vazer essa escolinha antes que seja tarde de mais

  73. Desiste Zikinha

  74. oi meu nome é Eduardo torço para o Milan ,tenho 12 anos moro no interior de são paulo são luiz do paraitinga.
    vcs ten escolinha aki no vale?

  75. sou destro atacante veloz 95 tel:91542601

  76. oiee eu gortaria de fazer escolinha do milan

  77. Olá, meu nome é Enzo, e estou correndo atráz do meu sonho. Sou zagueiro, nasci em 13/11//97,tenho 1,76 de altura, com o desenvolvimento corporal de um adolecente de aproximadamente 16 anos, e com a conciencia que devo matar quantos leões forem preciso, para continuar a aprender e desenvolver minha tecnica e abiladades. Gostaria muito de ter a honrra de representar o time mais importante da Italia, país no qual meus avos nasceram. Busco uma chance junto a vocês. Obrigado

  78. meu sonho ser jogador de futebol profissional
    jogo de atacante dirento
    tenho 12 anos jogo muito bem de atacante
    tenho 1 mento 20 centimento
    moro e paragominas para
    meu email brunogato_sousa@hotmail.com
    liga para telefone da mia mãe

  79. meu sonho ser jogador de futebol profissional
    jogo de atacante dirento
    tenho 12 anos jogo muito bem de atacante
    tenho 1 mento 20 centimento
    moro e paragominas para
    meu email brunogato_sousa@hotmail.com
    liga para telefone da mia mãe 81164853

  80. o meu sonho ser jogador de futibol do milan
    tenho 14 anos jogo bemde meia atacamte
    tenho 1 metro e 30 centimetro
    moro em belo horizomte
    meu emeil albert.2606@hotmail.com
    ligui pra o meu telefone 98388572

  81. oi meu nome e lidowane tenho 15 anos 1.63 de altura e peso 51kg.nasce em Angola . jogo como centro avante e atacante.tenho velocidade e força o que mais sei fazer e gol e dribla..espero que dem uma chance para mim mostrar o meu futebol

  82. pow meu nome e wellington tenho 14 anos meu sonho e se jogador de futebol nao so aquilo tudo mais sei jogar iria se uma honra de vesti a camisa preta e branca eu gosta do milan ta beem so rubro negro mais flamenguista ksks me ajuden nao vao se arrepende obrigado por te lido que deus me abençoe e vcs ta beem nos tds …

  83. contato : email wss3_rubronegro@hotmail.com ou orkut : fla3.sap1@hotmail.com moro em paciencia rj

  84. queria muito jogar com vcs :)
    muito legal.. queria saber onde e?
    e qui vcs me chamasee
    Boa sorte

  85. quero joga no milan mas nao sei aonde ee sou do bairro novo isrrael 1

    jogo muito sou atacante

  86. óla, meu nome é Rodrigo pinheiro meu sonho é ser um grande jogador de futebol, moro no amazonas,manaus. tenho 1,90 de altura. 15 anos. jogo de goleiro. e espero uma dessas oportunidades pra mostrar o meu talento, o que eu se fazer no gol!
    eu ainda tenho um sonho muito grande, ser reconhecido pelo mundo todo.
    por que eu tenho capacidade para isso e com uma oportunidade dessas que me derem eu vou mostrar isso, abraços.. meu telefone- 9234-5913 3367-1969

  87. sonho muito em ser jogado de futebol …e jogar em um grande time grande como e os times de milão …sou brasileiro mas adoro o futebol dai de fora …

    grave esse nome : joao vito marciano rocha .;.

  88. Sou Thaynã moro em Bento Gonçalves
    .12 anos
    altura.1,70
    peso.50 kl
    estado.Rio Grande do Sul
    cidade.Bento Gonçalves
    Eu quero ter uma chance de paticipar desse time porque eu sou zagueiro e tenho boa estrutura de jogador de futebol.obrigado.

  89. queria saber qual o endereço e qual o telefone do milan.obrigada lele

  90. Você participando desse evento, se o mesmo se destacar, aconteceria um teste,para poder ir jogar na Itália?

    Att: Artur Carlos

    Abração

  91. pretendo em trar nesa escola para mostrar que nao é só menino que joga bola e eu prometo se eu em trar ai eu vou al mentar + ponto !!

  92. eu luizfelipe marinho de souza eu quero uma potunidade paramotra o meu fotebol eu tenho 16 anos eu jogo na lateral de reita eu minpiro no macelo eu quero uma xaci mim a jude valeo mim da potunidade confia em mim mim liga
    eu quero ajuda a mim a mãe porque a mim a mae mim ajuda eu foi da para ela meu sonho para ela trabalha com cabeleiro ela nao ganha muito da para suiteta vc mim da um xaci eu foi amostra meu futebol muito obrigado

  93. Eu gostaria de saber o endereço da Escolinha aqui em Manaus

  94. Oii Sou Janewandson Tenho 13 Anos Sou Volante Tenho 1,77 De Altura Peso 62 Kg Tenho Muita Velocidade,Marco Bem,Tenho Boa Visão de Jogo,Tecnica,Drible..
    Se’h Vcs Me Derem Uma Chance Eu Juro Ke’h Naum Vão Se’h Arrepender…Liga Aii O Nº 9951-6270 Vlw…

  95. ola meu nome é Bernardo.tenho 1 metro e 46cm e péso 36k e 6 g.Jogo pela categoria de base de minha cidade e vou participar dessa grande oportunidadeem 2012.tenho sertezqa que vou me dedicar muinto e mostrar o que sou capaz.

  96. oii meu nome e matheus tenho 13 anos sou atacante 1,68 de altura 72 kg tenho velocidade tenho muita tecnica, muita visao de jogo ,drible…
    se me derem uma chance não vou desapontalos tenho certeza que vou me dedicar muito e mostrar que posso jogar no milan

  97. oii meu nome e matheus tenho 13 anos sou atacante 1,68 de altura 72 kg tenho velocidade tenho muita tecnica, muita visao de jogo ,drible…
    se me derem uma chance não vou desapontalos tenho certeza que vou me dedicar muito e mostrar que posso jogar no milan, e se quizer entrar em contato o numero e esse (021)36317093

  98. oii meu nome e matheus tenho 13 anos sou atacante 1,68 de altura 72 kg tenho velocidade tenho muita tecnica, muita visao de jogo ,drible…
    se me derem uma chance não vou desapontalos tenho certeza que vou me dedicar muito e mostrar que posso jogar no milan, e se quizer entrar em contato o numero e esse (021)36317093

  99. oi, meu nome e thiago
    tenho 11 anos e meu sonho e ser jogador de futebol se vcs me descem uma chance poderia mostrar meu futebol pra vcs . meu sonho e entrar na escolinha de futebol. desde pequeno jogo e nao pretendo parar nunca de
    jogar.
    entrem em contato
    (62)32035567
    obrigado.

  100. falem comigo quero entrar logo me da uma chance escolinha do milan no brasil muito legal o q vcs fizeram adorei entra deixem eu entrar quero seguir meu sonho de ser jogador
    de F U T E B O L por favor e o sonho da minha vó, minha mae, q eu seja jogador

    falem comigo o número é

    (61)82213178
    liguem por favor adoro vcs valeu

  101. Boa tarde,

    Gostaria de saber o endereço da Escolina do Milan em Manaus.

    Ficarei no aguardo de sua resposta.

  102. Como posso participar do Camp, onde é? quanto custa? como faço?

  103. MILAN GOSTARIA DE PARTICIPAR DO ELENCO DE JOGADORES DE VOÇES APESAR DE MORA NO MARANHÃO NA CIDADE Q EU MORO NAO TEM ESCOLINHA DE FUTEBOL SOU MEIO DE CAMPO TENHO 14 ANOS DE IDADE E MORO NA CIDADE CHAMADO ARAME MARANHÃO SOU TORCEDOR DO MILAN E QUERIA TER UMA OPORTUNIDADE NO TIME DE VOÇES PRA MOSTRAR PRA MINHA CIDADE Q TEM UM MENINO JOGANDO EM ESCOLINHA DE FUTEBOL SE VOÇE QUISER LIGAR NO DIA Q TIVER PENEIRA SO LIGAR 88222328 AGRADEÇO MUITO A VOÇES…….

  104. oi sol messias tenho 13 anos 1,56 de altura peso 38 sol lateral esquerda e atacante
    numero para contato:8825-7771 ou 9235-3296 esse são o número da minha mãe moro em manaus amazonas no nova cidade
    sempre gostei de joga bola tenho 4 medalha

  105. oi meu nome e Elias Emanuel tenho 11 sol lateral direita e atacante moro em manaus amazonas no nova cidade

  106. oii so o roger tenho 16anos 1,56de altura peso 62 posiçao atacante e segundo atacante numero para contato 9265-6021 ou 3368-1046 gosto de joga futebol ja joguei pelo=cruzeirinho de poa pelo gepol de osório cidade onde moro=porto alegre

  107. oi sou o alexsandro de sousa barbosa junior gosto muinto de futebol o meu sonho e futebol naun tem mais nada eu tenho 12 anos gostaria muinto se vcs me desse uma chance eu moro en jandira… meu numero e{4707-7164…

  108. como fazer para que eu seja mais um realizador de sonhos e ter a oportunidade de participar da seleção ao mesmo??tem algum site??ou qualquer outro método,sou jogador e há anos tento realizar o sonho de ter meu futibol reconhecido,deixo então meu endereço para possível contato ou resposta agradeço desde já pela atenção!!

  109. sou jogador e adoro jogar futebol espero que logo conciga realizar esse grande sonho espero seu contato sou de família humilde e espero que deus ilume meus sonhos e um deles é ser um grande jogador!!obrigado por sua atenção!!

  110. Se vocês realmente conhecesse futebol, jamais iriam praticar esse modelo de negociações, apesar de futebol ser profissão.mas com certeza jamais Pelé, Maradona, Messi, e demais jogadores de futebol que consagrou-se no mundo do futebol, todos que relatei dependesse de pessoas com essa mentalidade, jamais iriamos ter jogadores do nível desses que foram relatados acima, pelo fato de serem de pessoas pobres,muitos muito mal tem o que comer.

  111. meu nome e paulo cesar tenho 12 anos.sou lateral esquerdo bom nao tenho comdiçao de pagar uma escolinha espero que eu realize meu sonho.eu espero esta chance

  112. meu nome e paulo cesar tenho 12 anos.sou lateral esquerdo
    Bom nao tenho comdiçao de pagar uma escolinhameu munero de tef;99649975


Deixe um comentário

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 31 outros seguidores

