Publicado por: Marcos Silveira | 21/abril/2008

Red Bull Brasil estréia: veja os gols!

O estádio Vereador José Pereira, em Sumaré, interior de São Paulo, presenciou neste domingo (20/04) a estréia do Red Bull Brasil.

Exatos 2 meses depois de a Federação Paulista de Futebol divulgar a tabela da Segundona do Paulistão(que equivale à 4ª divisão) e deste blog fazer o post de maior repercussão até agora, a nova equipe venceu o time da casa por 2-0.

Você confere imagens da vitória sobre o Sumaré e os gols (de Fernandão e Thiago) no video abaixo (Divulgação):

O Red Bull Brasil está no Grupo 6 da Segunda Divisão paulista. Na próxima rodada rodada enfrenta o Elosport, de Capão Bonito, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O estádio da Ponte Preta será a “casa” do Red Bull Brasil nesse começo de trabalho.

O jogo está marcado para domingo (27/04), às 10h00. Ou seja: se a FPF mantiver o direito dos finalistas do Paulistão de jogarem em seus estádios, a segunda partida da história do Red Bull Brasil pode se transformar numa “preliminar” da primeira final entre Ponte e Palmeiras (que será às 16h00).

Paulo Sérgio, técnico do Red Bull Brasil

Técnico Paulo Sérgio comanda treino (Divulgação)

O técnico do Red Bull Brasil é o ex-atacante Paulo Sérgio, tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994. Aqui no Brasil ele jogou no Corinthians, assim como uma das atrações da equipe: o volante Gilmar Fubá, que está com 32 anos. O veterano jogador assinou contrato com o Red Bull Brasil até o fim do ano.

Gilmar Fubá com a camisa do Red Bull

Gilmar trocou a mamadeira de fubá pela latinha de energético (Divulgação)

Para algumas pessoas que perguntaram no post de 20/02, como o Oliveira e o Carlos Cesar, aí vai a ficha técnica do novo clube:

RED BULL BRASIL – FICHA TÉCNICA:

Técnico: Paulo Sérgio
Auxiliar técnico: Odair Patriarca
Preparador físico: Carlos Furinha
Preparador de goleiros: Marcão
Fisioterapeuta: Márcio Saraiva
Roupeiro: João Paulo
Supervisor de futebol: Alexandre Gonzalez
Goleiros: Célio, Diego e Renato
Laterais: Fabinho, Bruninho e Fernando
Zagueiros: Xandão, Kaio, Rogério, Matheus
Volantes: Steve, Alonso, Deyvis, Gilmar Fubá
Meias: Guilherme e Thiago
Atacantes: Felipinho, Fernandão, Jorge e Samir

Em breve o blog Futebol & Negócio vai trazer mais informações sobre os planos da Red Bull no futebol brasileiro.

Fique ligado!

Responses

  1. Fala pessoal!

    A Red Bull é uma empresa que vem crescento muito nos ultimos anos com uma estratégia de marketing ampla e extensiva. Já tem equipes de futebol na Austria, nos EUA e agora no Brasil.

    Como vcs acham que essa equipe pode se manter uma vez que não tem torcedores e ainda sem história?

    Abraços,

    Olá Sergio, obrigado pelo comentário!

    Esse vai ser o maior desafio da Red Bull.
    Mas acredito no sucesso da empreitada. Exemplos como o Guaratinguetá estão aí para provar que é possível unir uma gestão empresarial e resultados dentro de campo.
    A região de Campinas, escolhida como sede do Red Bull Brasil (a equipe treina em Vinhedo), tem um potencial imenso de consumidores.
    Quanto à questão de ainda não ter história eu pergunto: alguém conhece algum time que tenha registrado imagens da estréia no YouTube?

    Abs,
    Marcos Silveira

  2. Olá Marcos, não conheço nenhum time que tenha registrado estréia no Youtube, mas também quantos times que disputam profissional foram fundados desde que se criou o Youtube?

    Abs,

    Sérgio

    Olá Sérgio,

    O YouTube foi criado em fevereiro de 2005.
    Desde então foram fundados os seguintes clubes (só em SP):

    12/05/2005 – Votoraty Futebol Clube Ltda. (de Votorantim) – disputa a Série A3
    09/12/2005 – Sumaré Atlético Clube (adversário da estréia do Red Bull) – disputa a Segundona
    12/12/2005 – Sport Club Atibaia – disputa a Segundona
    13/12/2005 – Oeste Paulista Esporte Clube (de Presidente Prudente; presidido pelo ex-meia Adriano, que jogou no Guarani e no São Paulo FC) – disputa a Série A3
    01/01/2007 – Brasilis Futebol Clube Ltda. (de Águas de Lindóia) – disputa a Segundona
    02/03/2007 – Futebol Clube Primeira Camisa Ltda. (pertence ao Roque Júnior) – disputa a Segundona
    25/09/2007 – Américo Esporte Clube (de Américo Brasiliense) – disputa a Segundona paulista
    19/11/2007 – Red Bull Brasil – disputa a Segundona
    17/12/2007 – Grêmio Esportivo Osasco – disputa a Segundona

    Desses todos o único que tem a estréia no YouTube é o Red Bull Brasil.
    Além dos clubes acima, vale citar:

    + Pão de Açúcar Esporte Clube (fundado em 1985, mas só estreou como clube profissional de futebol em 2007) – disputa a Segundona
    + Clube de Futebol Boa Vista Ltda. (de São João da Boa Vista; fundado em 2004) – disputa a Segundona
    + Osvaldo Cruz Futebol Clube (fundado em 2004) – disputa a Série A3
    + São Bernardo Futebol Clube Ltda. (fundado em 2004) – disputa a Série A3
    + São Carlos Futebol Ltda. (fundado em 2004) – disputa a Série A3

    Essa questão dos clubes novos, aliás, certamente renderá futuros posts…

    Abs,
    Marcos Silveira

  3. Achei bem bacana esta iniciativa de lançar um time. Acho que a Red Bull vai longe. Eles já tem o time da Áustria e de Nova York….
    Resta saber se eles chegam a primeira divisão.

    Qual sua aposta?

    Seja bem-vinda Paula!

    Ainda é cedo para conclusões (afinal o time jogou apenas uma vez), mas acredito que o Red Bull Brasil tem todas as condições de chegar à Série A1 do Campeonato Paulista a médio prazo.
    Como exemplo cito o Guaratinguetá, semifinalista deste ano, que teve o primeiro acesso em 2001 (quando estava na extinta B2) e estreou na A1 no ano passado (como campeão do interior). Ou seja: demorou 6 anos para alcançar a elite paulista.
    As divisões de acesso do futebol de SP são muito disputadas e têm várias equipes tradicionais. E não é só dentro de campo que se ganha. É preciso fazer um bom trabalho de planejamento e marketing para que o clube (estrutura e receitas) evolua junto com o time (nível de competição).
    Pelo histórico de sucesso da Red Bull no esporte, eu aposto no sucesso da nova equipe. O maior desafio dos gestores, na minha opinião, será entender as particularidades do futebol brasileiro, ultrapassado e cheio de vícios, para crescer de maneira consistente e sustentável.

    Acabei me alongando na resposta, mas espero ter contribuído! ;-)

    Volte mais vezes e participe sempre!

    Abs,
    Marcos Silveira

  4. Po, o primeiro gol da história do time foi irregular. :-)

    É impressão minha ou tem um jogador do Red Bull em impedimento que atrapalha a visão go goleiro no lance?

    Abraços,

    Olá Nicolas, obrigado pelo comentário!

    Eu não tinha reparado… E não cheguei a uma conclusão! ;-)
    Mas não há dúvida de que é um lance polêmico…

    Participe mais vezes!

    Abs,
    Marcos Silveira

  5. Eu torço pelo sucesso do Red Bull Brasil. Decepcionante vai ser ouvir a Globo chamar o time de RBB.

  6. valeuuuuuuuu red bull pela iniciativa tenho certeza que vai ser um sucesso tomara que outras empresas tome a mesma iniciativa eu naum tinha clube pra torcer mais apartir de hoje sou torcedor do clube red bull, quero me tornar socio torcedor do clube um grande abraço a todos vcs mais uma vez parabens.

    Seja bem-vindo Almir!

    E atenção Red Bull: já existe demanda para criar um programa de sócio-torcedor para o Red Bull Brasil! ;-)

    Obrigado pelo comentário e volte sempre!

    Abs,
    Marcos Silveira

  7. olá gostaria muito de saber se vçs,já tem time de base, pois gostaria muito de fazer um teste com vçs, eu jogo de meia atacante,faço volante e ajudo na lateral,sou canhoto, facilidade com á direita,tenho 1,83m,peso76kg,sou nasc.em 13/11/89;já passei pela portuguesa,são josé,e atualmente jogo na varzea,estou no aguardo da sua resposta. obrigado.

  8. boa noite quero saber se vai ter uma marcaçao individual do atacante thomas wesley craque do brasilis fc , grato ivaldo de campinas sp

  9. Estou acompanhando também a caminhada do Sub 20 aqui em Vinhedo, o time tem seus altos e baixos mais para um começo até que está dando para animar..
    Abraços.

  10. Eu tenho 16anos, eu mora na região. Tem peneira ?

  11. GOSTARIA DE SABER SE TEM PENEIRA? SOU DE 89.

  12. olá eu morei ai em vinhedo 7 anos e meu sonho é que tivesse um time profissional aí. Mais eu jogo de lateral direito(incluindo que as vezes no time que eu jogo aqui na cidade que eu moro (boituva futebol clube)eu jogo de meia-atacante,gostria de saber quando test para categorias de base eu sou 10/07/1993 tenho 1,83m e 66kg..Bom é só isso desejo Boa sorte pra vcs do Red bull……

  13. tenho um garoto bom de bola e gostria de fazer um teste de goleiro

  14. gostaria de levar um garoto de 15 para fazer teste de goleiro

  15. Amigos,

    Para que não haja dúvida, o blog Futebol & Negócio NÃO tem nenhuma relação com a Red Bull ou com o time Red Bull Brasil.
    Este artigo apenas aborda a a estreia do time criado pela empresa de energéticos.

    Abs,
    Marcos Silveira

  16. Para o pessoal que esta perguntando sobre Peneira e testes a Red Bull está com as incrições abertas para a seletiva sub 17 e sub 15 quem estiver interessado é so acessar o site http://www.redbullbrasilfc.com.br/ as incrições são gratuitas a peneira acontecerá em Jarinu SP.

    Abraços Bruno Câmara

    Olá Bruno,

    Obrigado pela informação!

    O site do Red Bull Brasil, aliás, está bem bonito.

    Participe sempre!

    Abs,
    Marcos Silveira

  17. Bon dia!
    Eu queria saber se com 13 anos pode participar da penera,eu tenho 13 faço 14 em outubro nasce em 1995 poço ou não?
    }Obrigado!
    Aguardando resposta!!

    Olá Richard,

    Sugiro que você se informe no site do Red Bull Brasil, indicado no comentário anterior pelo leitor Bruno.

    Abs,
    Marcos Silveira

  18. Tá mais eu já me escrevi
    e inprimi aquela folha
    q tem que os pais assinar
    tem q levar aquele papel no dia 16 e 17?
    Obrigado!

  19. Meu filho Dayvid Dias adora jogar e joga muitobem, gostaria de uma oprtunidade sou de guaíba ele tem 15 anos. Ele tem o dom e corpo para futebol, dá uma chance,obrigado.

  20. oi td bom um abraço

  21. meu amigo meu filho gosta de joga bola ele tem 15 anos como eh que eu posso faser
    para ele participa meu meu numero
    qual que coisa liga

    hum abraço

    Oi Leonardo,

    Como já escrevi outras vezes, não temos nenhuma ligação com o time da Red Bull.
    Sugiro que você busque informações no site da equipe.

    Abs,
    Marcos Silveira

  22. ow eu tenho 16 anos
    tenho 1,89 M 95kg
    sou forte e tenho muita
    abilidade ja joguei em muitos times
    e tenho um sonho!!!!!
    fk com DEUS!!!

  23. Boa noite,

    Venho por meio desta fazer um apelo.

    Meu filho Bruno Russi,participou de um treino no dia 14/02/2009,sábado passado em Jacarépagua.

    Foi um golzinho,com seis (6)na linha e o campo estava molhado,sendo que ele foi bem segundo um dois avaliadores que lá estavam,e disseram que ligariam para ele.
    A pergunta fica no ar: O menino nmão treinou junto com os demais no campo com onze (11) e vocês deixaram de ver um talento no meiuo de campo.

    Fica aqui meu apelo como Pai.

  24. Olá boa noite!
    Sou Marcelo, tenho um filho craque de bola de 08 anos joga muito gostaria de saber como faço pra que o mesmo possa fazer uma avaliação ai com a red bull tenho um amigo que joga ai no sub 14 e já sei que a red bul está cada vez mais crecendo no futebol no Brasil um abraço

  25. Eu queria uma oportunidade de fazer um teste de futebol no red bull sou lateral direito jogo tambem de zagueiro tenho experiencia joguei o sub 15 em 2008 em jundiai por favor queria uma oportunidade. contato 11 4038-6784 cel 11 8910-8422

  26. GOSTARIAS DE FAZER PENEIRA
    TENHO 1.70 DE ALTURA CARACTERISTICA SOU VELOZ TENHO 21 ANOS .
    MORO EM VINHEDO MEIA ATACANTE
    JOGUEI NO ZE SERGIO 7 ANOS
    PROCURO TIME PRA ATUAR

    Eduardo,
    Como já escrevi outras vezes, o blog não tem nenhuma relação com o time da Red Bull.
    Abs,
    Marcos Silveira

  27. então diretoria do redbul,pra quem já tem fuba sera que não cabe um feijão ai no grupo de vcs,o feijão a quem me refiro é meu cunhado ele é atacante tem 29 anos e já passou por varias equipes do futebol brasileiro e rescentemente estava na austria,como ele faz para ter uma oportunidade na equipe de vcs,muito obrigado pela atenção..cont..011-3442-1228

  28. eu queria tirar uma dúvida?olhando melhor o site do red bull,eu encontrei uma foto do fabio barbosa coordenador de futebol,eu queria saber se esse fabio barbosa é o fabião que já trabalhou no pouso alegre futebol clube de minas gerais,se não for só pode ser gemeos rsrsrs.

  29. Tenho 1,55 de altura, 62 quilos, jogo de volante, No momento não estou dispultando nem um campionato. Já fiz teste no palmeiras e no Esporte club paulista, não fiquei por ter já dois jogadores na mesma posição, . Aqui na região os clubes estão deficitarios , o que prejudica o sonho de profissionalisar. jogo quase todos os dias.
    Procuro clube para teste, e garanto que sérá uma boa aquisição a custo zero. Ano:1993
    Preciso do suficiente para viver, estudar e jogar.
    Telefone para contato:4584-5081 ou 4601-3145.

  30. Olá estou para dizer que me interesso pelo time do Red Bull, tenho 15 anos, atualmente treino na escolinha de futebol do Paulista de Jundiaí, tenho 15 anos, 60 kg e um 1,72, atuo como zagueiro e sou destro, acredito que tenho habilidade e bom desempenho para correr, gostaria que vocês pudessem entrar em contato comigo para que eu possa futuramente estar fazendo um teste, obrigado pela atenção e aguardo respostas .

  31. Sou marcelo fernandes leite moro em campinas .já jogei em vários clube .quero uma opurnidade ai no clube . jogo de meia direita chuto com a direita e esquerda tenho velocidade, visão de passe,. Obrigado um abraco

  32. BOA TARDE

    MEU NOME E BRUNO, SOU JOGADOR E NO MOMENTO ESTOU SEM CLUBE.
    E GOSTARIA QUE VOCES ENTRASSEM EM CONTATO COMIGO.
    AGUARDO RESPOSTA
    GRATO
    BRUNO CASTILHO

  33. ola gotaria de faser um teste para futebol bom jogo lateral direito e volande tenho 16 anos m170 ja atuei en escolinha meu tel e 26095770 /75344573

  34. gostaria de saber quando vai ter testes meu nome e jhonatan jogo de meia direita e meia esquerda e atacante gostaria muito de jogar nesse time daqui de campo limpo sei que vaõ gostar do meu jeito de jogar basta me dar uma oportunidade de fazer um teste meu tel.11.40386414 e moro em campo limpo pta
    aguardo obrigada

  35. Queria assistir um desses jogos. Como posso ?

  36. olaa gostei do que vi!!!parabens voces tem um bom time…por acaso voces teria categoria de base????se tiverem me liguem 91166884
    tenho 14 anos peso 65 e tenho 1,64 mais ou menos jogo de atacante por favor me liguem qero uma chance por favor!!!nao vou decepicionar

  37. Sr. presidente da entidade,devido a visita em seu site, seu trabalho esta sendo excelente e perço-lhe a atençao de uma possivel parceria com a associassão atletica guarulhos f.c of e trabalho com as categorias de base ate o juniores, fico no aguardo por uma resposta o mais breve possivel, desde ja agradeço sua att.

  38. wanderleydemorais69@hotmail.com

  39. Olá, Profº Paulo Sérgio e o Supervisor de Futebol: Alexandre Gonzalez. Sou um Meio Esquerda Atacante, tenho 1,73 altura – peso 69Kg – 22 anos, tenho muita abilidade com a bola, jogo sempre de cabeça erguida, tenho muita visão de campo, chutes fortes com pé direito e pé esquerdo, tenho boa arrancada, desarmo e armo as jogadas, bom passes. Gostaria muito de uma oportunidade para uma AVALIAÇÃO, neste potêncial e glorioso Red Bull Futebol Ltda. Posso enviar por sedex10 para a suas avaliações, todos os trabalho de informações, sobre os Clubes em que passei, desde as escolas de bases até ao Profissional e a minha permanências nos clubes como: Curriculo de Minha Trajetória – Curriculo Vitae – Fotos dos Clubes- Foto dos Troféus de Artilheiros e Medalhas-Anúncios de Jornais e Revista – VÍDEO com duração de 8:26. Profº Paulo Sérgio , o meu VÍDEO já se encontra no Youtube é só por para pesquisar em (jogos do éverton), e ponha para carregar, clique na foto para abril, duração do VÍDEO é de 8:26. A minha referência no VÍDEO são: Estou de chuteiras branca, iniciando com a camisa 9, depois a 7-11-8. Conto com o vosso apoio, estou pedindo esse seu apoio porque não tenho empresario, e atualmente estou sem contrato, e não tem vínculo com clube nenhum. Pois veja bem Paulo Sérgio, este ano já fiz duas avaliações e fui aprovado nas duas, a 1º no Clube Atlético Guaçuano e o 2ª no Sumaré Atlético Clube, não pude assinar contrato por não ter emprezario, me dê a sua ajuda Paulo Sérgio, preciso entrar ainda nesse campeonato paulista da 2º Divisão ainda este ano. Aguardo com urgência o seu retorno. Fico na expectativa de um novo pronunciamento favorável a esse pedido, se eu fôr atentido desde já agradeço, um forte abraço de: Éverton Ponce de Souza. Três Lagoas (MS).Para o meu contato: Pode me ligar acobrar (067) 3521.8846-Cidade de Três Lagoas (MS)-ou pelo e-mail: evertonalessandra@hotmail.com.
    e-mail:frsouza1948@hotmail.com
    Obrigado pela a sua atenção.

    ——————————————————————————–

  40. - Tenho 14 anos, 1,80 alt, 62 kg, jogo de meia esquerda no Nacional f.c. da marques de são vicente, com exelente profissionais > sr. Rodrigues e o preparador fisico chiquinho, Gosto de jogar e tenho muita vontade de me profissionalizar
    – Se houver alguma possibilidade de fazer uma avaliação com vocês ficaria gratificado.
    – Desde já meus agradecimentos.

  41. MEU NONE É JULIO CESAR BARROS DA SILVA 178 ALTURA PESO 61 KG 17 ANOS SEM VICIOS NA COR PARDA PRATICO FUTEBOL NA VILA CARDOSO JOGO DE ATANCANTE TENHO BOM DESEMPENHO NA AREA DE CAMPO GOSTARIA DE FAZER O TESTE PARA VOCÊIS ME AVALIAREM PARA QUE EU POSSA MOSTRAR O MEU FUTEBOL PARA O MUNDO AGUARDO UM RETORNO DE VOÇÊIS ATENCIOSAMENTE JULIO CESAR

  42. Olá meu irmão e louco por futebol.José Luis Garcia de Lira.156 altura peso 45kG.Gostaria muito que ele fosse chamado para participar da sua equipe.Quanto fala em futebol ele até chora. Ele não sabe que eu estou escrevendo mas com certeza vai adorar.José participa de um time aqui em Hortolândia ,pense em garoto que fica o dia inteiro jogando bola com os amigos.Espero ansiosa pelo contatos de vcs…Grata

  43. sou divanei jogo de zagueiro ou lateral direito sou bom e nao vam se arrepender tenho 1;69 tenho 53kg ja joguei para o time de taquarivai

  44. sou dionatans jogo de zagueiro tenho 1.68 e 54kg quero ter uma oportunidade de ser jogador profissional moro em buri e tenho 17 anos

  45. Olá meu nome é Clayton e quero saber quando o Nena vai estrear?

  46. sou meia-atacante veloz com otima visão de jogo passes precisos e chutes certeiros gostaria de fazer um teste ai(037)88119157

  47. sou meia-atacante veloz com otima visão de jogo passes precisos e chutes certeiros gostaria de fazer um teste ai(037)88119157 tenho 17 anos ,1,79alt 69kg

  48. Boa Noite, gostaria de saber quando tera peneira, para nascidos em 1999 no ano de 2012.

  49. voces sao anova esperança para u futebol brasileiro

  50. Ola, Meu nome é Jair Teixeira Junior, eu nasci em 1995 e jogo de meia esquerda, joguei pelo Paraná intenteiro quase, e agora estou residindo em São Paulo, gostaria de fazer uma avaliação. favor entrar em contato por e-mail

  51. ola meu nome adriano tenho 26 anos 1,78 de altura peso 75kg jogo futebol desde os cinco anos sou centro avante na regiao onde moro quando ha campeonato muitos querem que eu jogo pelos seus clubes gostaria de uma oportunidade para que me avalie tenho boas qualidades muito obrigado pelo espaço se algum empresario quiser ser meu empresario garanto que darem bons frutos contato (11) 83772725 (11) 41889434

  52. ola!
    gostaria de saber q dia abrirão a escrição
    para peneiras e q dia vai ter peneiras se tiver
    me comunique o mais rapido pusivel,
    nao posso perde essa oportunidade.

    obg:abner herrique

  53. ola gostaria de saber como
    eu fasso para fazer inscriçao de peneira?

    respondão mais rapido posivel
    porfavor obrigado…

  54. houve um jogador veterano que disputou o campeonato Inglês com 67 anos eu estou ainda com 57 anos quero oportunidade de mostrar meu talento no futebol e avaliação da equipe Red Bull abraços de Pradinho7@gmail.com – o melhor ponta direita do mundo.

  55. Títulos:- Pradinho7@gmail.com campeão Junior Internacional de Limeira técnico sr.Ismael Pereira [Maé] Infantil São Paulo FC supervisores sr. Hilário e sr.Chicão – 2a. Divisão campeão por Itanhaém – Fenícia S.A. [Multi] fiz coletivos com Gerson o canhotinha de ouro – Toninho queixada ex Santos FC joguei com Abílio [Clube Atlético Indiano] irmão do Rivelino Corinthians FC Paulinho cascável irmão do Juninho beque do Corinthians FC Dr.Augusto sobrinho do Dr.Afonsinho ex Santos FC hoje médico no Rio de Janeiro.Eu Pradinho sou sobrinho para quem lembrar do Ted Prado tenho um primo Lucas que é sobrinho do Vaguinho Corinthians abraços

  56. gostaria de saber como faço para fazer um teste nessa grande promessa do nosso futebol que a equipe do RED BULL

  57. Boa tarde preciso pegar algumas informaçoes sobre a escolinha da red bull , aonde fica e como podemos incluir um menino com bastante talento na instituição

  58. gostaria de fazer um teste com voçes ,sou jovem tenho 15anos
    lateral esquerdo sou veloz..
    Ou atacante..


Deixe um comentário

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 31 outros seguidores

